Sebrae leva o Palco Fábrica de Empreendedores para a Campus Party

Sebrae leva o Palco Fábrica de Empreendedores para a Campus Party


Postada em : 17/03/2023

Apresentações de projetos de inovação em diferentes áreas, meninas adolescentes pilotando drones em uma competição e até gastronomia sendo executada em uma impressora 3D. Tudo isso e muito mais estará na Campus Party, de 05 a 09 de abril deste ano no estádio Mané Garricha, em Brasília-DF. Todos os detalhes foram apresentados no evento de lançamento, realizado Sesi Lab na capital federal na noite desta terça-feira (14) e que contou com a presença de representantes da comunidade gamer, influenciadores, autoridades e profissionais da imprensa.

Desde 2011, o Sebrae é parceiro da Campus Party, considerada um dos maiores eventos de tecnologia do mundo e responsável por criar um ambiente imersivo e disruptivo para debater sobre tecnologia, criatividade, inovação e educação.

“Durante todos esses anos, o projeto busca criar ambiência física e digital para desenvolver o empreendedorismo no Brasil e fortalecer os ecossistemas de inovação”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Na Campus Party, o Sebrae terá o Palco Fábrica de Empreendedores, onde irá unir empreendedorismo e inovação. O local será um espaço para conhecimento, tecnologia e relato de casos de sucesso de empreendedores. Tudo com muito dinamismo.

“Vamos fazer muito barulho nesse espaço com hackathons, várias olimpíadas, gincanas, informações e conteúdos da Educação Empreendedora. Aguardem o Sebrae lá, participe e convide seus amigos”, disse a assessora da presidência do Sebrae Nacional, Alzira Vieira.

O evento é organizado pelo Instituto Campus Party e vai atender empresários de todos os portes, pequenos empreendedores digitais, estudantes, entusiastas de tecnologia e inovação, profissionais de tecnologia e startups.

“A parceria com o Sebrae é de 360 graus. Ela abrange tudo, desde maratonas de negócios, mentorias e quando falo em mentoria, acho que é muito importante, para o crescimento orgânico de uma empresa. E a parceria com o Sebrae é pra isso mesmo, para dar oportunidade para essas startups quem sabe um dia serem os novos unicórnios do Brasil”, destacou o CEO da Campus Party, Tonico Novaes.

Presente no evento de lançamento, o secretário do Distrito Federal, Gustavo Amaral, afirmou que o mercado dos games ocupa o segundo lugar do mercado mundial. Ele aproveitou a ocasião e anunciou a criação de uma estrutura para jogos eletrônicos em Brasília. “Mais do que falar de game é falar que a gente tem um mercado inexplorado, que pode ajudar na área da saúde, na educação, em várias áreas. Brasília será o segundo ente da federação a ter uma estrutura para tratar exclusivamente de jogos eletrônicos. É com essa estrutura que eu penso em fazer parcerias com os demais órgãos para que a Secretaria de Ciência e Tecnologia faça esse trabalho transversal.”

David Leonardo Teixeira é acompanhado pelo Sebrae no DF e sempre participa das ações promovidas pela instituição. O professor de Educação Física é o criador dos Jogos Escolares Eletrônicos, que anualmente atende mais de 5 mil alunos da rede pública de ensino com idade acima dos 14 anos. Para a Campus Party, David vai levar games e realizar workshops, oficinas e palestras voltados para o desenvolvimento humano de estudantes e possíveis jovens empreendedores. Segundo ele, a parceria com o Sebrae no DF foi fundamental para o desenvolvimento do trabalho.

“O Sebrae faz um trabalho de excelência no aspecto da inovação, do empreendedorismo e, sobretudo, no cenário dos games, dos esportes, conteúdos que são do currículo da educação física e são considerados inovadores.”

Vanessa Guitta coordena o projeto Elas Projetam, uma comunidade com 700 mulheres que são líderes de equipes e empreendedoras. Elas estão na expectativa de consumir todo o conteúdo de tecnologia dentro da Campus Party. “A gente está com uma super expectativa de ter um monte de conteúdo legal, de entender um pouco mais das novas tecnologias. A gente quer ver como que é a cultura da comunidade também”, contou Vanessa.

Além do palco Fábrica de Empreendedores, o Sebrae também participará da Campus Party com as seguintes atrações:

– Startup & Makers – Espaço 360: a área de exposição de startups também oferecerá capacitações, mentorias e conteúdo para startups.

– Maratona de Negócios Disruptivo: permite que os campuseiros transformem uma ideia ou projeto de inovação embrionário em um negócio durante a Campus Party. Durante a ação, o maratonista participará de palestras, workshops, mentorias e os seis melhores projetos se apresentarão no Demoday, no minianfiteatro da Fábrica de Empreendedores. As três equipes finalistas também terão mentoria e cursos pós Campus, além de outras premiações a serem definidas conjuntamente. Ainda, o melhor projeto terá vaga garantida no Startup&Makers da Campus Party no ano seguinte.

– Hackathon: a maratona acontecerá durante os dias do evento e tem como objetivo o desenvolvimento de soluções para desafios propostos. Durante toda a ação, serão realizadas capacitações relacionadas à empreendedorismo, mentorias e outros atendimentos. A ação ocorre em parceria com o Governo do Distrito Federal.

Fonte: Agência Sebrae